quinta-feira, 29 de abril de 2010

AVATAR


James Cameron, diretor de Titanic, nos leva a um mundo espetacular, além da nossa imaginação. O filme foi idealizado por Cameron há 14 anos, quando ainda não existiam meios para concretizar suas idéias. Agora, após quatro anos do trabalho de produção real, Avatar nos proporciona uma inovadora experiência de imersão total, em que a tecnologia revolucionária que foi inventada para realizar o filme se dilui na emoção dos personagens e na história arrebatadora.

Jake Sully (Sam Worthington) ficou paraplégico após um combate no planeta Terra. Ele é escolhido para participar do programa Avatar em substituição ao seu irmão gêmeo, falecido. Ele então viaja a Pandora, uma lua extraterrestre, onde encontra diversas e estranhas formas de vida. Lá vivem os NaVi, seres humanóides que, apesar de primitivos, possuem maior capacidade física que os humanos. Eles têm três metros de altura, pele azulada e vivem diretamente em contato com a natureza de Pandora.

Os humanos desejam explorar a lua, no intuito de encontrar metais valiosos, o que faz com que os NaVi aperfeiçoem suas habilidades guerreiras visando a total defesa. Incapazes de respirar o ar de Pandora, os humanos criam seres híbridos chamados de Avatar. Eles são controlados por seres humanos, através de uma tecnologia que permite que seus pensamentos sejam aplicados no corpo do Avatar. Desta forma Jake pode novamente voltar à ativa, com seu Avatar percorrendo as florestas de Pandora e liderando soldados. Até que acidentalmente conhece Neytiri (Zoe Saldana), uma NaVi que serve de guia para sua ambientação na civilização humanóide.

Nenhum comentário: